quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Direito à crítica

A crítica é uma função de comentário sobre determinado tema, geralmente da esfera artística ou cultural, com o propósito de informar o leitor sob uma perspectiva não só descritiva, mas também de avaliação. Pois bem, o que vamos aqui fazer é isso mesmo, críticas, não só num sentido corrente e popular, que atribui à critica uma valoração negativa, mas sim também de uma forma construtiva e de apreciação positiva.
Vamos comentar, criticar e expor diversas ideias, não só na nossa área que é o Direito, mas também em outras ciências sociais e humanas que tanto apreciamos, sem deixar de passar por diversas artes, pois o Direito á crítica é um direito importantíssimo e legitimo em sociedades democráticas, que leva ao progresso e que a todas as pessoas do mundo devia ser facultado sem o medo de coacção (Cá está a nossa primeira crítica).
De referir, por último, que todos os comentários feitos por mim e pela Margarida serão independentes, claro que nós podemos concordar em muitos temas, mas isso não é obrigatório.

Sem comentários: